[Fedora-users-br] travamento no LibreOffice

Márcio Sousa Rocha marciosr10 em gmail.com
Quinta Outubro 27 23:58:32 UTC 2011

Em Qui, 2011-10-27 às 16:31 -0200, gastão vitor casper escreveu:
> De repente, sem mais outra, o LibreOffice não abre mais e eu preciso
> trabalhar com minhas planilhas.
> Quando aciono o ícone aparece o logotipo do LibreOffice mas fecha em seguida.
> Já deletei e reinstalei o libreoffice-calc e o libreoffice-writer,
> atualizei o Fedora 15, mas nada de abrir.
> Tentando pela linha de comando vem a msg :
> "Libre-Office 3.3 - Fatal Error
> The application could not be started ........component library failed :
> ///usr/lib64/libreoffice/program/......./basis-link/program/i18npool.uno.so"
> [...]

Amigo, dentro do diretório "program" existe uma um outro chamado
"basis3.3" ou 3.4 dependendo da versão?

se tiver crie um link simbólico chamado "basis-link" para "basis-3.3"
Como root:
"ln -s basis-3.3 basis-link"

Acredito que isso resolva

mas a falta desse link pode significar algum problema maior.