[Fedora-users-br] Cedilha (ç) no F17

Fernando Lozano fernando em lozano.eti.br
Quinta Junho 28 15:40:48 UTC 2012

Oi,

Em vez de ficar brigando com Alt+Ctrl, eu resolvi com a dica deste blog:
http://dicaseguias.blogspot.com.br/2009/02/instalacao-do-fedora-10-resolucao-de.html

"No arquivo /etc/profile coloque a seguinte linha no final.

export GTK_IM_MODULE=cedilla

No arquivo /etc/rc.conf, coloque a seguinte linha:

KEYMAP="us-acentos"

Caso não exista este arquivo, o mesmo pode ser criado.

Após isto reinicie a máquina para fazer efeito. Esta dica esta
funcionando em um teclado padrão US Internacional, configurado com país
"Estados Unidos" e variante "USA Alternative International (former
us_intl), no Fedora 10."

Com esta configuração (depois de um logoff e novo login, ou um reboot
caso o seu teclado não esteja configurado como us-acentos aka
us-international)  o acento agudo (apóstrofo) seguido pelo "c" gera um "ç".

[]s, Fernando Lozano