[Fedora-users-br] Digest br-users, volume 77, assunto 17

willian mayan willianmayan em gmail.com
Sexta Março 16 13:27:20 UTC 2012

##################################################################################################################
#Autor: willian.A.Mayan
#Descrição: Configura as resoluções possiveis para a saída VGA1 se estiver
conectada
##################################################################################################################

#!/bin/bash

#Teste para saber se a saída VGA esta conectada
Teste=$(xrandr | grep VGA1)
echo $Teste
if [ -n Teste ] # -n : String existe e não é vazia
then

  #Configurações do xrandr
  # 1920X1080 60 Hz
  # Resolucao=$(cvt 1920 1080 60 | grep Mod | sed 's/.*ne *// ; s/ * c.*//')
  xrandr --newmode "1920x1080_60.00"  173.00  1920 2048 2248 2576  1080
1083 1088 1120 -hsync +vsync
  xrandr --addmode "VGA1" "1920x1080_60.00"

   # 1920X1200 60 Hz
  # Resolucao=$(cvt 1920 1200 60 | grep Mod | sed 's/.*ne *// ; s/ * c.*//')
  xrandr --newmode "1920x1200_60.00"  193.25  1920 2056 2256 2592  1200
1203 1209 1245 -hsync +vsync
  xrandr --addmode "VGA1" "1920x1200_60.00"
else
  exit 0
fi

exit 0

Se tiver duvida como calcular a resolução do monitor segue o link:
http://lists.fedoraproject.org/pipermail/br-users/2012-January/014572.html

Se implementar algo no script e poder compartilhar vai ser de grande ajuda.
Obrigado.

Em 16 de março de 2012 00:42, Ramilton Costa Gomes Junior <
ramiltoncosta em gmail.com> escreveu:

> Olá pessoal,
>
> Valeu pelas dicas, eu sempre utilizei Debian e ubuntu e nunca tive
> problemas com isso. Estou a 6 meses utilizando o Fedora, ontem eu
> instalei o kde 4.6 e configurei o monitor e engraçado que a barra onde
> fica a hora, audio, nivel de bateria não volta ao normal e vai até no
> meio da tela, kkkkkkkkkkk. Mais o problema de projetar a imagem graças a
> Deus deu certo.
> Willian, se você poder me passar o script eu agradeço.
>
> Um grande abraço a todos.

> fundo
> aparece

> [...]

Willian.A.Mayan