[Fedora-users-br] [Dúvida] Grub>

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Quarta Março 21 15:29:28 UTC 2012

A imagem do disco foi feita byte a byte ou foi algo tipo "ghost" ? O
grub procura um setor exato, que ele grava na mbr, para continuar a
carregar.

Para corrigir, teoricamente bastaria nessa máquina "2" você entrar com
um live cd, abrir um shell, e executar:

(supondo que o live reconheceu sua partição Linux como /mnt/linux e
supondo que seu hd é o /dev/sda)
chroot /mnt/linux
grub-install /dev/sda

Então faça um reboot e veja se o grub voltou a funcionar.

------
Gustavo Picoloto
http://www.paranavaionline.com.br
http://www.picoloto.com.br