[brasil-marketing] Feeds

Igor Pires Soares igorsoares em gmail.com
Terça Abril 26 20:06:08 UTC 2011

Em Ter, 2011-04-26 às 16:40 -0300, Teseu escreveu:
> O feed do meu blog tenho, a tag posso fazer e passar a usar, mas o
> endereço feed seria diferente nesse caso, para mostrar somente a tag
> específica? Pergunto por ignorância mesmo, nunca usei feed filtrado
> por tag, ou uso ou ñ uso. De qq maneira o endereço do feed seria esse
> [1] e a tag q já existe é Fedora mesmo, se necessário crio e passo a
> usar, por sugestão do Igor, Fedora-portal.

Sim, precisamos um feed a parte, filtrado por tag ou categoria. É
basicamente como o recomendado para o planetfedora.org. A maioria dos
serviços de blog dá suporte a esse recurso.

Por exemplo, no meu blog eu tenho um feed geral e um específico para o
Fedora que vai pro planet. Por uma questão de praticidade é bom criar
uma tag ou categoria como a "fedora-portal", assim fica fácil marcar
quais posts do seu blog vão aparecer no portal.

Na wiki está explicado como fornecer esses feeds para os principais serviços:
http://fedoraproject.org/wiki/How_to_provide_a_category_specific_feed_using_WordPress
http://fedoraproject.org/wiki/How_to_provide_a_category_specific_feed_using_Blogger
http://fedoraproject.org/wiki/How_to_provide_a_category_specific_feed_using_Blogspot

Abs,
--
Igor Pires Soares
Fedora Ambassador (Brazil) - Member of FAmSCo