[Fedora-mktg-brazil] Re: [Fwd: Re: Fedora in Numbers]

Hugo Cisneiros hugo at devin.com.br
Fri Mar 17 19:05:13 UTC 2006

Rodrigo Padula de Oliveira wrote:

> Olá Hugo... poderia me ajudar com os número abaixo ???

Contar pessoas é difícil demais, então tem que formar alguma estatística
ou coisa parecida... Mas realmente fica difícil. Acho que essa seria uma
pesquisa extensa a ser feita, e vou ver se consigo fazê-la.

Agora outras coisas podem ser contadas, como a quantidade de pacotes (so
contar todos os pacotes do Core + Extras), a quantidade de ambassadors
(Ambassadors no wiki), contribuidores (Accounts System), tradutores
(grupo trans do Account System, mas meio indefinido).

Sobre as grandes empresas usando Fedora, também vai ser difícil. Pelo
que eu notei, as empresas usam muito Fedora mas não são barulhentos que
nem a comunidade do Debian ou Ubuntu por exemplo, então ficam meio "no
escuro".

Um exemplo de empresa grande que utiliza o Fedora é o próprio SERPRO do
governo federal aqui no Brasil, que possui um parque de máquinas
gigantesco rodando em sua maioria Fedora Core 2 (que é o que foi usado
na época da migração). Tanto que eles tem um know-how grande, fazendo
uma versão de CD customizada e Live CDs próprios também.

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds