[Fedora-mktg-brazil] Balanço do 3 Festival de Software Livre da Bahia

Cristiano Furtado jasonnfedora at gmail.com
Sat Aug 26 23:56:26 UTC 2006

Gostaria de avisa-los que foi tudo tranquilo na palestra e coisas boas
aconteceram. Como ja tinha informado, Eu estou organizando aqui Em Salvador
- Bahia o 1 Install Fest da Faculdade Area1 e como tinha informado tem tudo
para ser um grande evento, onde teremos o apoio das faculdades:
- Area1
- Unime
- Fib
- Ruy Barbosa
- Unifacs
- Jorge Amado
- Ucsal
- Uneb
- Serpro
- Ftc
- UFBA (Em acerto)
e outras entidades.

Esse evento será para lançar a 1º Celula de Software Livre da Faculdade Area
1  (http://www.area1.br), onde estarei como responsável do núcleo. Serão
compradas pela faculdade 10 máquinas de última geração para o uso da celula.
A distribuição será fedora core 5, onde será abordado uma nova cultura
dentro do orgão. Neste evento será apresentado:
- Mini-Cursos gratuitos
- Palestras
- Install fest.

Entre as palestras será apresentado o Projeto Fedora Brasil junto com o
Othon Batista (que estará junto comigo na organização) do evento. Estou essa
semana entrando em contato com rádio e tv para que possamos televisionar e
divulgar nas rádios daqui de salvador. Será tambem divulgado em sites e
portais para que possamos fazer a coisa bem feita, pois o meu interesse
desse evento é mostrar que o fedora esta realmente entre os baianos. Das
faculdades citadas acima praticamente 80% utiliza fedora em seus
laboratórios, logo, junto com o Othon podemos conseguir muita coisa juntos e
posso assegurar ao projeto que eu e o Othon podemos trabalhar muito bem em
organizações de eventos aqui na Bahia. Gostaria de contar com o apoio do
Projeto Fedora com material. Hoje tenho em mãos:
- 1 Banner (para os 3 eventos que aconteceça aqui em salvador);
- Faixa de 900 flyers;
- 9 Dvd's na minha mão gravados e faixa de mais 9 na mão de Othon para que
ele possa distribuir também ao pessoal que requisitar no site;
- Todas as canetas acabaram muito rapido, logo ví que 200 canetas foi muito
pouco (todos nós imaginariamos isso :);

Gostaria comunicar para todos que consegui fechar aqui em salvador mais duas
palestras, uma na unifacs e outra na Ruy Barbosa. Porém gostaria de
avisa-los que a minha ordem de palestras sempre é a mesma e gostaria de
expor para o projeto. Todas as minhas palestras Começam pelo Projeto Fedora
Brasil, logo após falando da Comunidade Brasil e falando da parte de suporte
como aconteceu hoje na palestra com o Hugo e logo após falo sobre o Ekaaty
Linux. Todas as palestras que eu fechar aqui em salvador o Othon estará
comigo para representar o Projeto Fedora Brasil junto comigo. Gostaria de
deixar claro que os eventos citados acima todos sem exceção serão com o
Projeto Fedora na frente, porém quando cito a comunidade não cito como um
sub projeto e sim como uma comunidade trabalhando junto com o projeto para a
melhoria do fedora aqui no brasil. Gostaria que em todo o Brasil fosse feito
da mesma forma, pois estamos aqui trabalhando juntos para o crescimento do
projeto, da comunidade e qualquer outra que venha a se juntar.

Datas das palestras ou aproximadamente:

Unifacs: No meio do mês de Setembro;
Ruy Barbosa: Tambem no meio de Setembro;
Area1: Dia 3 e 4 de Outubro.

Ja tenho bastante flyers para esses eventos e tenho certeza que o que tem
aqui dará tranquilo. Gostaria que o David mandasse mais canetas pois a mesma
foi atração no nosso stand. Gostaria tambem de uma coisa que fez falta no
nosso stand aqui, camisas. Houve uma grande demanda de pessoas querendo
camisas para comprar. Para a nossa sorte os 100 DVD'S que o Padula me mandou
deu praticamente a conta certa, mais gostaria que dessa vez as mídias fosse
enviadas com mais antecedência, pois tive que virar essas noites para gravas
os DVD'S, fazendo com que eu chegasse com atraso até no evento na sexta
feira.
Gostaria tambem de salientar que em algumas horas fiquei longe do stand pelo
fato de estar conversando com palestrantes para que participasse dos eventos
citados acima. Mais o melhor é que consegui para o evento da area1 bastante
palestrantes e pessoas para darem mini cursos.

Bom sei que esse emai foi grande mas de importância para que todos ficesse
informado sobre o que aconteceu no evento.

 A ÚNICA COISA QUE NÃO GOSTEI FOI DO HUGO COM O VIDEO DO PI PI RA PIRÓ :)
Hugo você não tem jeito não rapaz...

Abraços a todos.

Mandei todas as fotos do evento para o Padula, então já pode ser colocada no
site do projeto.             *

Att,

JasonnFedora