Re: [Fedora-mktg-brazil] Comentário na lista PSL Brasil

Diego Búrigo Zacarão diegobz at gmail.com
Wed Nov 22 13:29:20 UTC 2006

Eu penso que um LiveCD do Fedora seria uma ótima alternativa para
digulgação.
Desta forma os usuários podem ter o primeiro contato com a distribuição bem
mais facilmente, sem precisar fazer toda a instalação.

Outra idéia que tive essa semana foi a possibilidade de disponibilizarmos
configuração padrões do kickstart para Usuários Domésticos (Leigos).
Como a partir do FC6 os repositórios do yum estão acessíveis também através
do anaconda, poderíamos criar algumas configuração que já incluíssem suporte
a mp3, codec de vídeo e outras coisas, que julgariamos ser importante. Assim
os usuários conseguiriam instalar o fedora de uma forma mais simples.
Só ainda não sei a viabilidade disso, como por exemplo, se é possível
adicionar repositórios ao anaconda através do kickstart.

Para empresas essa idéia também é legal, além de usar o kickstart, elas
também poderiam fazer *instalações*remotamente usando VNC. :)
De repente poderíamos amadurecer essa idéia e bolar algo pro FISL/FUDCon.
(Falar nisso a que pé anda esse assunto?!)

Uma coisa que eu acho um pé no saco é a questão de particionamento. Não ter
um ferramenta que faça isso integrado ao anaconda torna o processo de
instalação muito mais complexo quando se tem outro SO na máquina (O que case
sempre acontece!).
Porém eu creio que isso não seja incluso pois o suporte a manipulação de
sistemas de arquivos como o NTFS não deve ser livre. Certo ou errado?
Mas bem de seria uma mão na roda... e se não me engano o Ubuntu tem!

É isso ae...
[]'s

On 11/22/06, David Barzilay <dahud19 at hotmail.com> wrote:

> Fala Cris,
>
> A vontade genuína em mudar é o primeiro passo para a mudança em si.
>
> Vamos aprofundar mais as idéias!
>
> Como podemos efetivamente aumentar o número de usuários do Fedora? E
> depois
> mantê-los como usuários...?

> dessas
> mostrar
> numero

> Advertisement: Looking for the latest range of toys available?  Go to
> www.tradingpost.com.au

> [...]

Diego Búrigo Zacarão
Linux User #402589
USE SOFTWARE LIVRE