[Fedora-mktg-brazil] Comentário na lista PSL Brasil

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula at projetofedora.org
Wed Nov 22 20:34:02 UTC 2006

abaixo............

Diego Búrigo Zacarão escreveu:
> Eu penso que um LiveCD do Fedora seria uma ótima alternativa para
> digulgação.
LiveCD e single cd sao fundamentais para a divulgação do sistema.

> [...]
> disponibilizarmos configuração padrões do kickstart para Usuários
> Domésticos (Leigos).
> Como a partir do FC6 os repositórios do yum estão acessíveis também
> através do anaconda, poderíamos criar algumas configuração que já
> incluíssem suporte a mp3, codec de vídeo e outras coisas, que
> julgariamos ser importante. Assim os usuários conseguiriam instalar o
> fedora de uma forma mais simples.
> Só ainda não sei a viabilidade disso, como por exemplo, se é possível
> adicionar repositórios ao anaconda através do kickstart.

Essa ideia de configuracao é legal.... porem o pessoal do Core é
totalmente contra incluir qualquer coisa ou recomendacao de coisas
patenteadas no core.

> Para empresas essa idéia também é legal, além de usar o kickstart, elas
> também poderiam fazer *instalações*remotamente usando VNC. :)
> De repente poderíamos amadurecer essa idéia e bolar algo pro
> FISL/FUDCon. (Falar nisso a que pé anda esse assunto?!)
>

> Uma coisa que eu acho um pé no saco é a questão de particionamento. Não
> ter um ferramenta que faça isso integrado ao anaconda torna o processo
> de instalação muito mais complexo quando se tem outro SO na máquina (O
> que case sempre acontece!).

Concordo .... isso é uma merda... dificulta até na hora de recomendar os
outros a intalar o FC.
> Porém eu creio que isso não seja incluso pois o suporte a manipulação de
> sistemas de arquivos como o NTFS não deve ser livre. Certo ou errado?
> Mas bem de seria uma mão na roda... e se não me engano o Ubuntu tem!

Esse é o problema.... qualquer formato q nao seja livra... tá fora do core.