[Fedora-mktg-brazil] Joomla

Cristiano Furtado jasonnfedora at gmail.com
Thu Jan 25 11:01:48 UTC 2007

2007/1/25, Rodrigo Padula de Oliveira <rodrigopadula at projetofedora.org>:

> O Drupal é limitado e a administração é mais complicada. Nosso site
> atual possui diversos bugs na parte administrativa e o layout criado foi
> feito com algumas gambiarras que modificaram o seu funcionamento, por
> exemplo o controle de banners e link do mesmo.

Isso mesmo, no drupal é ruim, no joomla é somente dois cliques para a
mudança :).

O joomla tem uma comunidade forte, muita documentacao, muitos
> componentes, modulos e extensões, fácil administração, configuração e
> instalação de novos componentes

Importante , uma comunidade participativa.

É amplamente utilizado pela comunidade, inclusive pelo pessoal do
> Proyecto Fedora

ok

O Cristiano está mudando o sistema deles para Joomla o que pode
> facilitar uma futura integração de autenticação e outros recursos.

Isso é o ponto mais importante, Se todos os portais estão praticamente com
joomla, obviamente que seria interessante estarmos trabalhando com o mesmo.
Eu mesmo estou migrando o fedora.org.br e o meu site pessoal ja esta em
joomla. Ta tudo bem, não esta lindo e com pouco conteudo, mais tudo que
tenho de material esta sendo colocado nele e quando eu tiver tempo melhoro o
designer tranquilo.

Ao meu ver são muitos os lados positivos.

> Gerencia, Manutenção, Usabilidade, Continuidade......

Eu acho o joomla execelente para administração, manager simples e funcional,
coisa que o  drupal não é tãooooooooooooooooooo simples assim. Precisamos de
uma ferramenta funcional e não complexa.

Cristiano Furtado dos Santos
Administrador de Sistemas Linux
http://fedora.org.br