[Fedora-mktg-brazil] Fedora Life Cycle

Davidson Rodrigues Paulo davidsonpaulo at gmail.com
Tue Oct 23 14:06:23 UTC 2007

Em 23/10/07, Rodrigo Padula de
Oliveira<rodrigopadula at projetofedora.org> escreveu:
> Mesmo que você não saiba disso, nós somos!

Sim, Rodrigo, eu sei disso. Mesmo que você não saiba, eu me informo
sobre o Projeto Fedora. Quem não costuma se informar das coisas é
alguém que há poucos dias atrás estava tomando a frente do Fedora
Woman (veja bem: WOMAN) por não procurar se informar do que estava
sendo feito...

> O que colocaram agora no fedora 7
> poderia ter sido lançado no Fedora 6 nos repositorios melhorando assim
> sua vida útil.

Basta atualizar os pacotes fedora-release e fedora-release-notes e
pronto, os pacotes da nova versão poderão ser instalados como simples
atualizações de pacotes. Todos nós sabemos disso (não sabemos?).

> Como vão conseguir colaboradores para versões antigas se eles só
> estimulam o lançamento frenético de novas versões ??

O Ubuntu também lança sua distribuição a cada 6 meses, não há nada de
frenético nesse prazo.

A diferença do Ubuntu é que há uma empresa que paga funcionários para
cuidar das atualizações das versões antigas, aí a coisa muda de
figura.

Você não pode se esquecer que inovação não é apenas atualização de
software. Como será possível inovar e tornar a inocação disponível
rapidamente do instalador do Fedora, por exemplo, sem prazos pequenos
entre os lançamentos? Atualizações nos softwares não são inovações do
Fedora, visto que a esmagadora maioria dos softwares incluídos na
distribuição são desenvolvidos por terceiros.

> Não somos obrigados a concordar com tudo

Nem eu sou obrigado a concordar com tudo, Rodrigo. As pessoas não são
obrigadas as concordar com você. Sua agressividade diante da oposição
às suas idéias não é normal, acalme-se e ponha-se no seu lugar, esse
aqui é o Projeto Fedora, não o Projeto do Rodrigo.

> e o meu objetivo como
> Embaixador e Membro do FAMSCO é dar palpite no que eu acho que pode ser
> melhorado e trabalhar para que isso seja feito!

O palpite já foi dado, agora, comece a trabalhar para que isso seja feito.

> Ja conseguimos mudar muitas coisas no fedora e no projeto, incluimos
> pacotes, retiramos coisas.. mudamos visões... e sabe pq ?? pq nós
> TRABALHAMOS e LUTAMOS por nossos ideais. Como você é novo no projeto,
> acho que deveria perguntar mais antes de falar, pois acaba falando
> besteira (desculpem-me a palavra).

Olha Rodrigo, o pouco tempo que estou no projeto já foi suficiente
para saber que você é alguém que não sabe lidar com opiniões
diferentes da sua. Para você, quem discorda de você "fala besteira" e,
pior, abertamente diz que quem é novo no projeto não sabe do que está
falando. pra alguém que se julga tão importante e maduro

Eu sei muito bem do que estou falando, Rodrigo, e não falei
absolutamente nenhuma besteira. Besteiras quem anda falando é você,
fazendo um papel ridículo no Fedora Internacional agindo igual uma
criança birrenta falando coisas do tipo: "Ah é? Já que vocês não
concordam comigo então eu vou usar o CentOS...". Ridículo.

> Cada um tem seu papel dentro da comunidade, eu sei o meu e tenho
> realizado tudo aquilo que eu me propus assim como o Diego, Igor,
> Cristiano, David e etc.

E eu, de certo, não tenho feito nada, é o que você está insunuando?

> Podemor ter visões diferentes, você está num projeto totalmente
> democrático, onde todas as vozes tem o mesmo volume, por isso, não há
> problema em se opor desde que saiba do que está falando.

Sei exatamente do que estou falando, e tenho sabedoria suficiente para
saber que se quisermos um projeto nacional fortalecido diante da
comunidade internacional não devo me opôr aos meus colegas diantes do
mundo todo.

--
Davidson Paulo
Administrador de Sistemas Linux