[Fedora-mktg-brazil] Spread Fedora - Metodologia?

Henrique de Castro henrique_csj at yahoo.com.br
Tue Oct 23 15:38:23 UTC 2007

E que tal uma metodologia de marketing melhor definida?
Slogan --
O Fedora tem um ótimo slogan e um bom slogan, que causa impacto na mente do leitor é uma tática  fundamental para arrebanhar novos usuários. "Fedora: Liberdade Infinita!, por exemplo, é de fácil associação e causa impacto. O slogan deve ser bem destacado, pois mostra a solidez de idéias e de trabalho e não tenho achado que esse ponto, o slogan, vem sendo trabalhado a contento. Hora de bater na tecla para "incutir na mente do leitor por força de repetição", como diria Machado de Assis. =)
Abordagem --
Uma abordaem simpática frente aos usuários pode ser boa alternativa. É de muito bom tom que o projeto distribua mídias. Lembro da cara de espando da platéia quando entendem que as mídias serão distribuidas de graça nas palestras.
Humanizar (sem trocadulhos com o ubuntu) o processo de aproximação é a melhor tástica. Textos bem-humorados, figuras, listas de softwares para facilitar a vida de quem não sabe o que procura.
Centralização --
Sim, o Fedora tem vasto material, mas é todo disperso, muita coisa é feita inúmeras vezes pela falta de contato entre as pessoas.que escrevem tutoriais, artigos e coisas do gênero. Pesquisar a web e convidar essas pessoas a utilizar o Projeto Fedora pode ser muito bom.
Espalhar a boa nova --
Blogs, sites de notícias de grande circulação (MeioBit, Br-Linux, IDGNow...), banners, botões...

Há muito mais, certo?

Henrique "LonelySpooky" Junior
"The best diplomat that I know is a fully-loaded phaser bank."
Lt. Cdr. Montgomery Scott ("A Taste of Armageddon")