[Fedora-mktg-brazil] F8 vs Ubuntu 7.10

Davidson Rodrigues Paulo davidsonpaulo at gmail.com
Wed Jan 2 17:27:27 UTC 2008

Em 02/01/08, Henrique de Castro<henrique_csj at yahoo.com.br> escreveu:
> O pulseaudio tem uns bugs muito irritantes. Percebi que apenas uma instância
> pode ser iniciada

Segundo vi, isso só acontece caso o daemon do pulseaudio esteja
configurado para gerar arquivos de PID, no entanto não testei pra ver
se de fato 2 usuários podem usar o som simultaneamente. Uma saída
talvez seja iniciar o daemon como root no modo systemwide. Também não
fiz isso porque só tem um usuário no meu computador, mas fiquei
curioso em ver se esse comportamento é assim mesmo. :-)

Por enquanto a única reclamação que eu tenho do PulseAudio é que com a
configuração padrão ele "engasga" muito mais ao reproduzir multimídia
em comparação com o ALSA (pelo menos no caso do Audacious). Conseguir
contornar bem esse problema alterando a prioridade do daemon
pulseaudio para -15, mas aí já tive que entrar na linha de comando
como root, o que não pode seria tolerado por usuários não-técnicos.

--
Davidson Paulo
Administrador de Sistemas Linux