Res: [Fedora-mktg-brazil] F8 vs Ubuntu 7.10

Henrique de Castro henrique_csj at yahoo.com.br
Wed Jan 2 18:03:02 UTC 2008

Usei o KDE a maior parte da minha vida linuxer. Comecei a usar o GNOME por causa de ter um PC fraco que ficava pipocando no KDE (faz dois anos isso). Hoje em dia, acho o GNOME muito mais descomplicado e "clean". Não tem um monte de menus desdobraveis se abrindo até encher a tela (menos é mais, como já dizia o poeta).
Minha mãe, que começa a dar os primeiros passos na informática, escolheu o GNOME porque acha mais simples e funcional. Usei 6 anos de kde e estou no GNOME há 2 e concordo com ela quanto a ser muito mais simples, mas também sinto falta de algumas coisas que o KDE tem, como aquele atalho "mover para" e "copiar para"; pequenas coisas que fazem nossa vida mais simples.

Henrique "LonelySpooky" Junior
"The best diplomat that I know is a fully-loaded phaser bank."
Lt. Cdr. Montgomery Scott ("A Taste of Armageddon")