[Fedora-mktg-brazil] FISL

Allisson Azevedo allisson at gmail.com
Tue Jan 15 11:44:55 UTC 2008

Segue o título e descrição da minha proposta,

Título: RPMs - Empacotamento e infra-estrutura

Descrição: Uma das principais atividades de uma distribuição GNU/Linux é o
seu empacotamento. A qualidade e estabilidade da distribuição estão ligadas
diretamente ao modo em que os pacotes são criados, mantidos e validados
pelos seus mantenedores.
Nesta palestra serão apresentados todos os passos para a criação e
manutenção de um pacote RPM, além de todas as ferramentas utilizadas no
processo de criação, validação e publicação em respositórios, mostrando toda
a infra-estrutura e tecnologias disponíveis, tendo como base o Projeto de
Empacotamento do Projeto Fedora.
Esta palestra será ministrada por Allisson Azevedo, embaixador Fedora e
líder do Projeto de Empacotamento do Projeto Fedora Brasil.

Abraços,

Allisson.