[Fedora-mktg-brazil] Revista

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula at projetofedora.org
Thu Feb 14 05:06:12 UTC 2008

Ok!! só se for no seu dicionário que revista não é um documento ou
conjunto de documentos = documentação.

Documentação: comprovaçao através de documentos, JUNÇÃO DE DOCUMENTOS,
CONJUNTO DE DOCUMENTOS
Fonte: Dicionário Silveira Bueno

Documento: Título ou texto que serve de prova, declaração escrita,
relato sobre um assunto em forma escrita, demonstração

I  DOCUMENTOS E DOCUMENTAÇÃO

1. Documento é o livro, a revista, o jornal; é a peça de arquivo, a
estampa, a fotografia, a medalha, a música; é, também, atualmente, o
filme, o disco e toda a parte documental que precede ou sucede a emissão
radiofônica.

2. A Documentação é constituída por uma série de operações distribuídas,
hoje, entre pessoas e organismos diferentes. O autor, o copista, o
impressor, o editor, o livreiro, o bibliotecário, o documentador, o
bibliógrafo, o crítico, o analista, o compilador, o leitor, o
pesquisador, o trabalhador intelectual.

A Documentação acompanha o documento desde o instante em que ele surge
da pena do autor até o momento em que impressiona o cérebro do leitor.

Ela é ativa ou passiva, receptiva ou dativa; está em toda parte onde se
fale (Universidade), onde se leia (Biblioteca), onde se discuta
(Sociedade), onde se colecione (Museu), onde se pesquise (Laboratório),
onde se administre (Administração), onde se trabalhe (Oficina).

FOnte: http://www.conexaorio.com/biti/otlet/index.htm