[Fedora-mktg-brazil] FALTA DE RESPEITO COM O PROXIMO.

Cristiano Furtado jasonnfedora at gmail.com
Thu Mar 13 16:30:18 UTC 2008

Acabou de acontecer uma coisa que simplesmente eu não esperava em todo esse
tempo de projeto e de fedora. Não irei falar nada, cada um pense da forma
que deve.

Davidson Rodrigues Paulo
Em 13/03/08, Eunir Augusto<euniraugusto at gmail.com> escreveu:
> Não é puxar o saco, é ver algo que realmente ficou muito bom e trazer ao
> grupo, dizendo: poxa, eu gostei do seu trabalho, vc é fera!

Há uma diferença bem simples entre o elogio e a bajulação. Ao se
elogiar, elogia-se o trabalho, e não a pessoa. Elogiar a pessoa é
bajulação. Exemplos:

"Parabéns Hélio, a diagramação ficou muito boa." - ELOGIO

"Hélio, você é ninja! Eu sou seu fã! Quando eu crescer quero ser igual
a você" - BAJULAÇÃO

"Henrique, parabéns pelo trabalho à frente da revista, o resultado
ficou muito bom" - ELOGIO

"Pô, Henrique! Você é o cara! Colocar um monte de gente para trabalhar
e fazer uma revista não é pra qualquer um não. Me dá um autógrafo?" -
BAJULAÇÃO

O que vimos na comunidade internacional são elogios ao nosso trabalho,
e isso é que esperamos receber. Bajulação nunca é sincera e não traz
benefício nenhum.

Infelizmente existem pessoas que gostam de ser bajuladas. Estas não
têm lugar na revista. Todos os que hoje estão na nossa equipe são
pessoas que esperam que seu trabalho, e não sua pessoa, seja elogiado,
e é por isso que a revista ficou tão boa e vai ficar cada vez melhor.
:-)
Abraços a todos,

Erick Henrique
Muito instrutiva sua aula sobre a diferença entre ELOGIO x BAJULAÇÃO

Isso é uma bajulação ? :-) rs
Vlw

Cristiano Furtado(EU)
Sera que realmente temos que levar esse aassunto a frente? Cada um pensa o
que quizer. Estamos no mundo para sermos criticados ou elogiados. Então no
moral não to com saco de ficar lendo esses emails hoje não. Thanks.

Davidson Rodrigues Paulo
Seu desejo é uma ordem. Durante 24 horas você não poderá enviar nem
receber emails desta lista. Quando você voltar a "ter saco" para isso
sua participação voltará a ser normal.

Agora eu pergunto, será que o poder esta subindo a cabeça?

Att,

--
Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil