Re: [Fedora-mktg-brazil] Spins e Mídias para o FISL

Diego Búrigo Zacarão diegobz at gmail.com
Thu Mar 27 11:41:27 UTC 2008

Em 27/03/08, Henrique Junior <henriquecsj at gmail.com> escreveu:

> E quanto ao Nautilus, Ígor?

Parece que mudanças desse tipo de configuração não são vistas com bons
olhos. A decisão de o modo de navegação do nautilus não ser em browser é uma
decisão upstream. Desta maneira, os desenvolvedores afirmam que não é uma
boa idéia ficar mudando ou customizando essas opções e sim manter as
configurações originais. Se isso deve realmente mudar, então que seja mudado
para todos pelo upstream, no caso pelo projeto GNOME em si.

Na verdade, depois das explanações lá pela lista internacional, eu até
concordo com isso. Se for pensar a nível de padrões, creio que manter o
padrão de navegação em qualquer distribuição que se use é ideal. Mas em
contra partida, parece que aqui no Brasil os gnomianos tem uma cultura um
pouco diferente e preferem o modo browser.

Porém, uma coisa eu creio que seja certa. Ninguém fica usando todo dia um
LiveCD. LiveCD serve para fazer um Tour pelo sistema e caso o usuário se
agrade, ele pode instalá-lo.
Essa é a principal veia das Imagens Live.
Pelo menos na minha opinião. :)

[]'s

--
Diego Búrigo Zacarão