[Fedora-mktg-brazil] Software Freedom Day

João Felipe Santos joao.eel at gmail.com
Tue Jul 8 13:57:47 UTC 2008

Saudações, pessoal!

Entrei na lista somente agora. Sou o João Felipe Santos, e
recentemente me cadastrei como embaixador do Fedora em Florianópolis -
SC e sou um dos organizadores do Software Freedom Day Floripa (e de
alguns outros eventos que estão por vir ;). Acompanhei as discussões
via arquivo da lista e resolvi fazer algumas observações.

Acho que o nosso foco deveria ser colaborar como comunidade mesmo.
Temos muita gente por aí pra ajudar a organizar o evento e falar sobre
o Fedora, distribuir mídias e tal. Quanto aos brindes, também estive
checando (por conta, já que estava sem o contato da lista) para fazer
camisetas, no layout que o Jayme Ayres passou na lista de marketing
internacional. O fornecedor que tenho aqui só faz no mínimo 150
camisetas, o que é demais pro que eu poderia arcar sozinho, além de
que eu espero um público de umas 100 pessoas no evento aqui. Como acho
que não compensa fazer as camisetas aqui pra mandar pra outros
estados, isso só seria viável se outras cidades de SC resolvessem
participar. Como anda a organização da nossa comunidade a respeito
disso?

Seguindo no modelo de colaboração, o que eu propus pro Junior e pro
Diego foi que eles viessem ao evento e dessem uma palestra sobre o
Fedora. Mostrar que a nossa comunidade é forte e atuante é o que mais
faz diferença nesse caso (apesar dos brindes chamarem a atenção
também, hehehe). Podemos fazer demonstrações de alguns projetos
internos do Fedora e também promover install fests durante o evento.

Meu meio centavo no assunto.

[]'s
João Felipe Santos