[Fedora-mktg-brazil] Podcast?

João Felipe Santos jfsantos at fedoraproject.org
Thu Jul 10 14:14:56 UTC 2008

Eu particularmente não gosto muito de screencasts. Só assisto vídeos
com entrevistas e tal. Acho que isso tudo são questões pessoais às
quais não cabe discussão aqui.

A idéia dos podcasts seria divulgar as últimas notícias referentes à
distribuição, como por exemplo, os tópicos abordados no Fedora Weekly
News. O foco é bem diferente de um screencast: você só fala o que está
acontecendo, não mostra nada. As pessoas geralmente ouvem podcasts
quando estão indo para o trabalho, arrumando a casa, ou fazendo outras
atividades que não permitem que você fique olhando incessantemente pra
uma tela (por isso "pod"). E o legal é que você ouve na hora que você
quiser e puder. Não acho que a existência de screencasts levará os
podcasts à extinção.

Claro que se não houver ninguém interessado em produzir, eu arquivo a
idéia pra quando aparecer alguém aqui de Floripa interessado em ajudar
:)

[]'s
João Felipe Santos