[Fedora-mktg-brazil] traidores entre nós?

RazGriz hellcomdev at gmail.com
Tue Sep 2 14:36:33 UTC 2008

Por pior que isso possa parecer é verdade.

Todos aqui sabem que um dos mais importantes eventos do ano irá ocorrer
agora no parque tecnológico da usina de Itaipu em Foz, e que o Projeto
Fedora terá participação massiva com um estande, um laboratório e sala
exclusiva para palestras. Porém, essa participação está comprometida graças
a Embaixadora NATALIA WANICK esposa do sr tecnicamente ainda Embaixador
DAVIDSON PAULO.

Natalia estava a frente da organização da caravana até desaparecer
misteriosamente cerca de 8 dias antes do site do evento entrar no ar, mas
não sem antes claro delegar tarefas para que supostamente ajudássemos com a
organização da caravana *(Razgriz, Marcelo Massao e Jason-Fedora, todos
Embaixadores.) e nós cumprimos com as nossas obrigações que eram : cotar o
melhor preço dentre as empresas de ônibus*(eu), organizar a pré lista de
modo organizado*(jason)  e para massao restou preencher os lugares restantes
para lotar o segundo carro. Com muita pesquisa e ligações, consegui o onibus
que Natalia desejava *(um LD com aquecedor, semi -leito, dvd e deck
privativo) pelo preço de 10 500,00 reais por carro. Em seu ultimo e-mail
antes do desaparecimento ela havia dito para que eu reservasse junto a
empresa os dois veiculos LD, mas isso não se pode fazer de "boca" pois
qualquer empresa exige um sinal de 30% para segurar os veiculos e da
quitação do valor total da viagem até o dia da saída dos carros da origem
para o destino, fato este que informei a ela e a mesma foi direta: "tudo bem
pode fechar com a empresa "PENHA" que foi a mesma que nos levou ano
passado*(só para lembrar que viajamos em um executivo convencional que
custava bem menos que o escolhido por ela nesta ocasião.) e mais até então
ela dizia que o onibus não seria gratuito, porque a LATINOWARE cobraria um
valor simbólico para evitar que fossem pessoas apenas para fazer turismo no
Paraguai, fato este que nem mesmo questionamos por não termos o site do
evento no ar ou mesmo na época acesso ao responsável pela coordenação das
caravanas para confirmar isso.

Quando o site do evento entrou no ar, uma surpresa que deveria ser agradável
virou pesadelo : "TODOS OS ONIBUS SERÃO GRATUITOS E O ORGANIZADOR DA
CARAVANA TERÁ SUAS DESPESAS PAGAS PELA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO. Não sei se
isso mudou pois não acesso o site a cerca de 20 dias mas tal informação
também foi lida pelos embaixadores "Marcelo Massao" e "Jason-Fedora", o que
de fato nos deixou intrigados com o que ela havia dito. Passadas duas
semanas, eu estava ocupado preparando material para minha palestra no Cesol
e mini curso quando me surge um e-mail da empresa de onibus avisando que a
data para o pagoto do sinal se aproximava, então tentei em vão ligar para
Natália para solicitar instruções e informações por diversas vezes,
comunicando meu insusseco aos demais solicitando a ajuda dos mesmos que após
inúmeros emails não respondidos, telefonemas não atendidos e torpedos
enviados pediram que eu ligasse para o sr DAVIDSON PAULO afim de saber do
paradeiro de NATALIA. Muito solicito ele gentilmente me deu este telefone
dizendo: pode ligar pra ela que ela está neste número: este é o
telefonenovo dela : 9897-3124
Davidson pediu que ligassemos amanhã para ela, mas estarei indo pro cesol,
algum de vcs poderia?
Dai Massao e Cristiano tentaram sem sucesso falar por este número *(só dava
ocupado. ) não pude tentar por estar em outro evento e ligação para o rio
era caro para celular, quando retornei também tentei e obtive o mesmo
resultado que os dois. Oque de fato nos deixou muito preocupados ao ponto de
insistirmos em procura-la diariamente por horas a fim de obter informações
até que chegou o dia do CESOL.

Neste evento estariam alguns organizadores da  Latinoware acompanhando a
maratona de segurança, e um deles conhecia o meu trabalho e fomos almoçar
juntos antes da minha palestra, dai tive a OUSADIA de perguntar: "RAPAZ, VC
SABERIA DIZER SE A CARAVANA DO RIO DE JANEIRO ESTÁ OK?" E ele respondeu:

Cara essa caravana nem consta no nosso banco de dados....

SURPRESO PERGUNTEI....: MAS E NATALIA NÃO ENTROU EM CONTATO?

-QUEM É NATALIA?

-NATALIA WANICK...

ele pensou um pouco.... e disse...Não é a esposa de um Embaixador do fedora
chamado DAVIDSON que disse ser LIDER DO PROJETO FEDORA NO ANO PASSADO?!!!

Nem perguntei mais nada e deixo pro padula contar isso que ele estava
presente nisso e sabe de tudo oque realmente ocorreu.

De volta ao Rio, conto aos demais embaixadores sobre o ocorrido no evento e
Massao sugere: Raz, liga pro hotel pra ver se ela já ligou la ou fez
orçamento... a moça do hotel *(TATIANA.) foi categórica:

NÃO recebi qualquer pedido de hospedagem de caravana para esse evento por
parte do RJ, nem mesmo PEDIDO DE ORÇAMENTO...

Fiquei em choque.... pra não dizer chateado... dai telefonei para os dois
contando a 'novidade'.... e uma semana depois Sabem quem reapareceu dizendo
que estava "tudo resolvido"? Adivinhem? Uma tal de NATALIA WANICK....
Curioso não? e ainda disse que NÓS MENTIMOS A RESPEITO DE SEU SUMIÇO E OU
TENTAMOS PROCURA-LA....

Bom, não quero me aborrecer ainda mais pois ainda é de manhã e tenho muito o
que fazer aqui em BSB. Mas gostaria de fazer um pedido:

Cristiano e Massao, acrecentem alguma coisa eventual que por ventura eu
possa ter esquecido.

Considerações finais:

Em 2005 assumi o compromisso de produzir documentação com a máxima qualidade
possível sobre computação gráfica livre de maneira que novos profissionais
livres pudessem ser formados além de fazer com que a própria comunidade
passa-se a respeitar os recursos deste nicho como uma solução e não como uma
alternativa de segunda linha. Acredito que eu esteja procurando honrar este
compromisso a cada dia da melhor maneira possível, porém muito me desanima
em ver que dentro da comunidade existem pessoas que querem o que não merecem
pois não trabalham para isso ou mesmo aquelas pessoas que acham que fazem o
suficiente por terem lá seu nomezinho impresso entre os "medalhões" com a
frase "eu fiz aquele pequeno pontinho no código ou ainda "eu traduzi uma
virgula".

Espero mesmo que o auto respeito seja algo que não se perca com coisas desse
tipo.

Abraços

Razgriz.

--