[Fedora-mktg-brazil] Fedora Educacional

Cristiano Furtado jasonnfedora at gmail.com
Fri Oct 3 14:31:31 UTC 2008

2008/10/3 Ailson Camargo de Sousa - ITO <ailsoncamargo at gmail.com>

> Bom dia Cristiano Furtado
>
> Estava conversando com o Rodrigo Padula, e comentamos sobre o Fedora
> Educacional, ou algo nesse sentido, você está trabalhando nesse projeto?

R: Sim e duro.

> Gostaria de obter mais informações, como pacotes, softwares agregados,
> documentação, como anda o desenvolvimento...

R: estou trabalhando em cima de modulos para usuario final baseado no Fedora
9 (migracao para o 10 no final do ano). Posso te passar todo o material que
fiz para que vc possa até estar me ajudando.

> Gostaria de saber também quais as metas que você possui junto a esse
> trabalho...
> Trabalhei algum tempo com distribuições linux para educação... tenho
> interesse em ajudar no seu projeto!

R: Meta? Que o fedora seja usado em universidades, escolas, em sua casa. A
melhor forma disso é divulgando, palestrando. Vi que vc faz faculdade ainda,
logo vc pode ajudar palestrando sobre o Fedora Educacao, mostrando que temos
ferramentas para o uso de cientifico, matematico, biologo e outros. Vamos
conversar em pvt ok? Voce pode ajudar muito. E em relacao a criacao de
distro para isso ja temos para usb mais em migracao para fedora 10.

> --
>           Ailson Camargo de Sousa
> Engenharia Mecatrônica - UnC - Curitibanos

Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil

Sites:
http://www.projetofedora.org