[Fedora-mktg-brazil] Serpro não ira usar mais Fedora, agora ubuntu

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula at projetofedora.org
Thu Oct 9 15:38:59 UTC 2008

Cristiano Furtado escreveu:
> Tentei marcar uma reunião com o coordenador da SERPRO e fui informado
> por fontes que não posso informar que os motivos da serpro esta
> abandonando o fedora é:
> - Tempo de vida. Enquanto o fedora tem o tempo maximo de dois anos e
> olhe lá, o ubuntu tem dado o tempo de vida de 3 anos minimos. Onde
> empresas podem utilizar a distro com mais tempo de vida dando menos
> trabalho para o pessoal de TI. A serpro era referência para nós como
> case de sucesso e agora será o ubuntu.
> - Facilidades. Enquanto o pessoal do ubuntu criou facilidades para eles
> [...]

Esta noticia foi publicada por SEPRO a alguns meses.

A questão é que o presidente do Serpro apoia o projeto Debian. O Mazoni
foi responsavel pela migração para Debian na CELEPAR e agora esta
fazendo o mesmo no SERPRO.

Fiquei sabendo que o pessoal do serpro não está contente com o Ubuntu e
estavam passando por muitos problemas para criação da infra de
repositorios e atualizações como criaram para o Fedora.

Me disseram também que eles estão cancelando contratos com a Red Hat.

Se a questão fosse apenas atualizações e etc, migrariam para CentOS e
não para Debian.  Será uma mudança de paradigma muito grande, vamos ver
no que vai dar.

--

Rodrigo Padula de Oliveira
M.Sc. Student - COPPE/UFRJ