RES: [Fedora-mktg-brazil] Mais uma migração para Ubuntu

Rodrigo de Oliveira Menezes menezes at projetofedora.org
Fri Oct 10 19:05:56 UTC 2008

Gabriel,

O Fedora/Red Hat é uma distribuição de fácil aprendizagem, principalmente
por ter desenvolvido ferramentas de configuração de serviços e por ser
baseadas em pacotes RPM.

Se um administrador com conhecimento em Fedora pegar um servidor em Debian,
vai apanhar um pouco sim. Digo isso por caso próprio, o primeiro servidor
Debian que eu montei (o Ubuntu é baseado no Debian), levou uma eternidade, e
se fosse RH eu teria montado em poucas horas.

O Ubuntu tem hoje a maior comunidade de usuários no Brasil, tem um fórum
muito corrido, coisa que o Fedora não tem, e não adianta falar que o Fórum
está bombando pois não tem comparação, o fórum do Ubuntu é difícil de
acompanhar devido ao grande movimento. Além de ter alguns usuários
Debianóides que agora são Ubuntóides, ou seja, os chatos do Debian agora são
os chatos do Ubuntu (xiitas pra tudo que é lado).

Att,

Rodrigo Menezes