[Fedora-mktg-brazil] Visão dos "embaixadores" brasileiros.

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula at projetofedora.org
Mon Oct 20 03:47:51 UTC 2008

Pessoal!

Não sei o que está passando na cabeça de vocês. Há algumas questões a
serem melhoradas, mas o Fedora pode sim e deve ser recomendado para ser
utilizado como servidor e como Desktop. Eu faço isso e vejo muita gente
tendo sucesso.

Conheço muitas empresa que utilizam fedora 2, 3 ,4 ,5, 6, 7 e não
precisam mexer em nada pq está tudo certinho.

O projeto ouve o que os usuários pensam sim. Vejo todos reclamarem aqui
nessa lista, mas não vejo NINGUÉM levando a VOZ DOS USUÁRIOS para lista
devel e listas internacionais.

Por isso falo

- Todo mundo fica aqui reclamando mas ninguém se mexe. Pq
não vao bater nessas teclas lá com o Devel e Board ??  Ficar aqui
lamentando não resolve.

Levei a questão do LTS e todos estão pensando e trabalhando essa
possibilidade no devel.

Respondendo às questões colocadas pelo Itamar anteriormente sobre nosso
server rodar com Cpanel e RHEL, é como quando optamos por Drupal +
PHPBB3. Na hora de fazer, ninguém ajuda, na hora de dar pitaco, todo
mundo dá e na hora de reclamar também.

O meu tempo é curto para ficar tomando conta de toda a infra, por isso
EU escolhi usar o CPANEL. O THE PLANET só oferecia servidores com RHEL,
que por sinal nos atende muito bem e tem nosso trabalho nele   ;-)
Afinal o RHEL deriva do Fedora, assim como o CENTOS. Quando alguém do
CENTOS falar algo, lembre-os que sem nós, eles não existiriam e que é
muito facil ser um CLONE, ser derivado, o difícil é ser INOVADOR e estar
sempre um passo a frente de TODOS!

Eu continuo indo a congressos e defendendo o Fedora para Desktops e
Servidores.

Acho que quem está aqui e não está a fim de defender o Fedora e ficar só
reclamando sem pôr a mão na massa, não deveria ter colocado seu nome
como Embaixador. Ninguém é obrigado a ficar aqui e a defender o Fedora,
mas, se está aqui e deseja continuar como embaixador é o mínimo que se
espera.

Se as outras distros como Ubuntu são tão boas, pq aqueles que a defendem
tanto não vão para lá ajudar e ENTRAR a fundo no projeto. Quero ver
alguem conseguir permissão para fazer e para mudar algo lá, no debian e
etc. Não consigo ver um projeto mais aberto do que o Fedora, é por isso
que estou aqui e é isso que afirmo no video dos embaixadores!!!!

O fedora não é perfeito, assim como todas as outras distros. Temos
problemas a resolver e visões a serem transformadas. Por isso, façam seu
papel de embaixador, trabalhando em prol do Fedora e da comunidade. Se
não concordam com algo, entrem em contato com o DEVEL, Board.

Mudanças só serão conseguidas com trabalho!! Antes de reclamar, pensem,
O QUE EU FAÇO PARA MELHORAR E MUDAR ISSO ???

Se não faz e não pensa em fazer, guarde seus comentários, pois voce tem
como ajudar e como mudar, se não o faz, não exija que os outros o façam!

--

Rodrigo Padula de Oliveira
M.Sc. Student - COPPE/UFRJ