[Fedora-mktg-brazil] Por que razão desanimanos...

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula at projetofedora.org
Mon Oct 27 17:44:30 UTC 2008

Luis Felipe Marzagao escreveu:
> Padula, meu bom amigo. Veja por que eu desanimo:
>
> https://www.redhat.com/archives/fedora-marketing-list/2008-October/msg00255.html
>

> Não há a menor vontade por parte dos mantenedores do Fedora em tornar a
> experiência do usuário mais agradável. A resposta é sempre a mesma: "a
> culpa é do upstream". "Não podemos nos arriscar a querer ficar mudando o
> upstream". Eles sempre lavam as mão.
>
> Eles adoram ficar sempre falando que o ideal é apontar bugs para que o
> upstream seja corrigido. Ocorre que eu mesmo estou cansado de reportar
> [...]

Certas coisas são difíceis de serem aceitas/entendidas e alteradas por
parte dos mantenedores do pacotes.

Por isso, teremos que usar o velho "faça você mesmo", seja solicitando
mudanças aos desenvolvedores dos projetos (GNOME, KDE e etc) ou mantendo
certos pacotes no futuro.

Toda discussão é valida, mesmo que não chege a uma conclusão de
imediato, a longo prazo pode surtir algum efeito.

É sempre bom (quando possível) expressar opiniões a respeito desses
assuntos, pois, só assim verão que há pessoas pensando diferente.

Seguimos na luta!
--

Rodrigo Padula de Oliveira
M.Sc. Student - COPPE/UFRJ