[Fedora-mktg-brazil] Problema com o subdomínio revista.projetofedora.org

rodrigopadula at projetofedora.org rodrigopadula at projetofedora.org
Thu Jan 22 15:57:47 UTC 2009

Vamos às questões técnicas então.

No momento temos uma equipe responsável pela manutenção de nossa infra
web, equipe esta liderada pelo Ayrton.

Esta equipe já vem trabalhando com drupal e phpBB desde o início,
inclusive foram eles os responsáveis pela integração dos serviços,
portanto, para a equipe é mais adequado manter tudo na mesma estrutura
usando um único CMS, pois ja possuem conhecimento aprofundado da
estrutura, autenticação e esquema da base de dados suficiente para
resolver futuros problemas e atender novas necessidades.

Hoje possuimos quase 5.000 usuários cadastrados no portal. Precisamos
publicar conteúdo e criar mecanismos de interação, para que o usuário
seja estimulado a visitar o nosso site e assim ficar por dentro do que
nós estamos fazendo.

Com a instalação de outro CMS, como será a interação do usuário com o
conteúdo la publicado ? Ele terá que se cadastrar novamente ou vocês
pretendem integrar a base do WordPress ao Drupal/PHPBB3 ?

Teseu, vocês que não estão querendo usar o Drupal, "qual a explicação
técnica para isso?".

A questão não é teimosia minha, só nao vejo qual a dificuldade técnica
vocês enfrentam para usar o drupal.

Eu não sou defensor desse ou aquele CMS, só digo que, se vamos usar
um, que seja para toda a infra, o que não rola é ter um dominio para a
revista, amanha outro para o forum, outro para a traducao, outro para
o projeto educacao, outro para o spin-br. Se cada um que chegar no
projeto, criar algo e nós tivermos que instalar um novo CMS pq ele
quer ou tem mais costume, estaremos ferrados.

Com o Drupal até eu me viro... tem sempre gente chegando e gente
saindo, bem o mal nosso site está sempre la sendo atualizado.

Do jeito que voces respondem os emails, parece que eu sou um déposta e
tudo tem que ser do meu jeito e pronto.

Tudo aqui é decidido em grupo, se todos acham que o melhor é criar um
novo site, com um  novo cms e se comprometem a integrar tudo ao nosso
portal, blz.. mãos a obra!! Nossa infra está aqui para ser usada, foi
dificil conseguir grana para manter um servidor dedicado, agora que
conseguimos.. vamos usá-lo da nelhor forma possível e o mais integrada
possível!!