Re: [Fedora-mktg-brazil] Problema com o subdomínio revista.projetofedora.org

Ayrton Araújo ayrton at projetofedora.org
Fri Jan 23 06:13:11 UTC 2009

O drupal é sim a melhor opção, hoje a tarde eu devo estar levantando o
editor "decente" do drupal.

Tive uma conversa boa com o Henrique ontem e ele sugeriu bastante coisa que
será implementada em breve portal.

Futuramente teremos mais CMS como o mediawiki, talvez gallery ou soluções
mais leves, tudo será integrado direitinho para trabalhar como um todo se
for viável e necessário.

Mas o wordpress
não é um gestor de conteúdo adequado para o que estamos querendo fazer.
Se é por questão do hábito que muitos já têm pela facilidade e
comodidade oferecida na manipulação de conteúdo, o drupal pode ficar
igualzinho nesse aspecto sem dificuldade nenhuma nem perda de tempo.

Perdi
muitas discussões e até antes de ontem não estava entendendo essa briga
toda. Pelo que eu vi isso foi só um problema de comunicação entre os
embaixadores já que ninguém assumiu o desenvolvimento do portal na
época que eu saí. Peço que me desculpem por ter saído e deixado essas
bombas estourarem, mas passei por uma época muito ruim ano passado e
realmente não podia me dedicar ao projeto, saí das listas pensando que
não ia voltar mais. Mas graças a todos os deuses e santos tudo se
contornou, vou ter o vasto tempo que tenho agora por pelo menos dois
anos e paz pelo resto da vida.

Algumas pessoas comentaram comigo também sobre o Padula ter demorado em
atender às solicitações da infra/web, mas não o culpem, todo mundo sabe que
a praia dele não é desenvolvimento web. Mandem suas reclamações e
xingamentos passados para o meu e-mail que todas as pendências serão
atendidas.

Adicionem no msn (ayrton at projetofedora.org) ou gtalk (ayrtonaqj at gmail.com)
pra conversar bem sobre as alterações que vocês precisam para a revisa que o
drupal
vai ficar mastigado e bonitinho para as necessidades de vocês. Os que
tiverem idéias e sugestões em geral para o portal adicionem também.

Aos que quiserem ajudar bem ativamente no momento na parte de
programação do portal eu gostaria que mais pessoas fizessem
experiências com o https://fedorahosted.org/fas/ para eu saber 100% do que
ele é capaz hoje em dia afim de melhorá-lo às nossas necessidades e/ou até
oferecê-las para a infra/web internacional caso for viável.

Aos que quiserem ajudar bem ativamente no momento na parte de designer
do portal podem melhorar os leiautes pegando dicas com o Jayme Ayres
(na página de contatos dos embaixadores) e Madu Souza (no verso de qualquer
página do fórum) ou desenvolver novos e colocar a voto na lista de
embaixadores.

Aos que quiserem ajudar de outras maneiras é o de sempre: postar notícias,
ajudar no fórum. KISS

Saudações livres,

- - --

Ayrton Araújo

Embaixador do Projeto Fedora Brasil (Manaus-AM)

Responsável pela Infra/Web do Projeto Fedora Brasil

http://aaqj.fedorapeople.org/profile.html