[Fedora-mktg-brazil] Organização para o lançamento da iso do Fedora Educação

Cristiano Furtado jasonnfedora at gmail.com
Fri Mar 13 11:08:53 UTC 2009

Senhores,

Comecei a organizar a pagina do Fedora Educação para o lançamento no dia 23
de março. Irei entrar em contato com algumas pessoas que tem links para
poder ajudar nos seeds pelo menos durante a primeira semana. Tenho alguns
colegas que estão com 10MB em casa e tambem algumas faculdades que estão
esperando pela iso. Para quem não acompanhou, a iso do Fedora educação
demorou de sair por vários problemas:
- Erick precisava deixar os wallpapers no padrão pedido por um dos membros
dos spis. Após o Ok dele o erick me passou as imagens para que fosse
colocado na iso.
- Tive muita dificuldade de colocar as imagens como padrão por que primeiro
eu não sabia empacotar e vi que era necessário criar os proprios rpms do
Fedora Educação então deu muito trabalho até entender realmente como
funcionava e criar os 3 rpms sem vinculo nenhum com o do Solar.
- Logo depois que foi criado os rpms agora era ver como embutir ele como
padrão na iso e isso demorou um pouco ja que tinha que saber como na hora da
criação do spin colocar essa opção e em que arquivo.
- Tudo terminou na terça-feira a noite após várias tentativas e erros mais
consegui.
- Ontem passei o dia inteiro somente analizando os specs atras de algum erro
mais estava tudo dentro dos conformes. Gerei a versão 0.11.0-1 onde era para
mim a versão final. Falei ontem com allisson para ele somente me informar se
estava correto o simbologia 0.11.0-1 e logo depois ele o ok informando que
era assim.
Ontem a noite não tive como fazer nada pois o meu filho pegou gripe e passei
essa noite inteira no hospital vindo direto para a empresa.

Bom pretendo deixar tudo bem organizado ainda hoje para amanhã tocar com os
membros da célula os modulos a tarde.

Segue o link:
http://www.projetofedora.org/fedoraedu/themes

OBS: Agradeço muito ao erick por todo empenho na arte do Fedora Educação e
ao Nadilson pela força e cara RETADO para ajudar. Essa equipe do Fedora
Educação vai dar o que falar podem esperar pois iremos bombar na Internet,
em jornais, E até TV esperem que vcs vao ver do que os baianos são capaz de
fazer.

--
Atenciosamente,

Cristiano Furtado