Re: [Fedora-mktg-brazil] OT - Indicar ou não o CentOS

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula at projetofedora.org
Mon Mar 23 04:20:33 UTC 2009

Henrique Junior escreveu:
> Eu não discordo de que somos Fedora e que na RFB só deve figurar o
> Fedora, acho isso natural e justificável, mas no que diz respeito a
> recomendação de distribuição sou bastante enfático: desktop = Fedora,
> server = CentOS ou RHEL pra quem pode pagar.
> Não acho justo tentarem diminuir o grande esforço feito pela
> comunidade CentOS de nos dar um Linux de nível enterprise, ainda mais
> levando-se em conta que, bem ou mal, temos a Red Hat nos apoiando e
> eles estão sozinhos, sem lenço nem documento.
> Se você não recomenda CentOS então também não recomenda RHEL porque
> [...]

Bom, se estamos todos de acordo que o nosso foco e o nosso empenho será
gasto com FEDORA, seja na Revista, portal, suporte e etc, estamos muito
bem. :-)

Essa historia toda do CentOS ser um CTRL+C CTRL+V do RHEL, sem marca e
etc todos aqui já estamos cansados de saber.

O trabalho pesado é todo feito por nós do Fedora e da Red Hat. O projeto
CentOS é um grande projeto de REEMPACOTAMENTO.

Eu particularmente não dou muitos méritos às copias/plagios/forks.
Prefiro guardar meus aplausos e congratulações para projetos que
agreguem valor, recursos e novas funcionalidades no mundo do software livre!

--

Rodrigo Padula de Oliveira
M.Sc. Student - COPPE/UFRJ