[Fedora-mktg-brazil] Terra de FISL, terra de Microsoft...?

Cristiano Furtado jasonnfedora at gmail.com
Tue Mar 31 17:12:27 UTC 2009

Acabei de ler essa mensagem na lista do PSL-Brasil e cada vez vejo que o
Fedora Educação pode mudar essa realidade. Ontem a noite na Faculdade os
lideres das celulas se reuniram com o coordenador de curso de computação
para tratar assuntos sobre o desenvolvimento e melhoramento das células e
esse foi o momento onde apresentei ao novo coordenador o Remix do Fedora
Educação e fui claro que o projeto fisicamente esta sendo tocado por alunos
da célula de Software  Livre da faculdade. Mostrei para ele os projetos
junto a celula, o de Educação do Remix Fedora, os Softwares que vem na iso e
como era de se esperar ele informou que não sabia que existiam softwares tão
bons para linux. Essa é a pura realidade de nosso pais e as coisas somente
irão acontecer no Fedora Educação se em outros estados embaixadores ou
usuários do Fedora (ou não) ajudarem mais na divulgação. Tenho visto que
houve uma grande divulgação feita por usuários (pode ser visto sendo colocar
"remix do fedora educação" no google) mais o mesmo não aconteceu em muitos
blogs e sites dos proprios embaixadores. Logo acho que somo um time e se nós
mesmos não nos ajudarmos vamos continuar perdendo mercado para a M$ em
universidades e vamos ficar nadando nadando nadando. Espero que leiam a
materia abaixo e saibam que o que esta acontecendo uma parte da culpa são de
vocês mesmos.