Re: [Fedora-mktg-brazil] (OFF) - Videogame Linux EVO entra em pré-venda

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula at projetofedora.org
Tue Apr 7 12:36:41 UTC 2009

Para uma empresa manter um console comercialmente viável ela precisará
contar com a participacão das gigantes dos games.

Nesse mercado, nao é levado em consideracão se o game é livre ou não,
creio que por isso as gigantes nao desenvolvem games for Linux.

Ninguém comprará um console que possui apenas meia dúzia de games. A
sony por exemplo está perdendo mercado para a Microsoft devido a
dificuldade dos desenvolvedores em adaptar/desenvolver games para a
plataforma do PS3 em comparacão com o XBOX.

O mercado de games é muito competitivo, já ví boas idéias morrerem e
muitas empresas quebrarem por apostarem em idéias assim.

No final das contas, não importa o quanto a plataforma é estável e etc
se não possuir centenas de games disponíveis.

Sou game maníado desde o telejogo, passando por atari, master system,
mega drivre, super nintendo, sega cd, sega saturno, DreamCast, PS1, PS2
e agora PS3.

Acompanhei a morte da atari e seu fracassado Jaguar, o lanćamento e
morte do NeoGeo e várias outras tentativas de abocanhar uma fatia desse
mercado bilhonário.

A idéia do console rodando linux é legal, mas sem uma plataforma de
desenvolvimento fácil e com uma grande gama de recursos, irá fracassar!

Sem games.. sem gamers!

Erick Henrique escreveu