[Fedora-mktg-brazil] Cabeça da Red Hat usa software proprietário

Igor Pires Soares igorsoares at gmail.com
Tue May 12 03:24:01 UTC 2009

Na minha opinião ele não está mal informado, mas talvez não saiba como
comunicar bem essa questão aos usuários. O Fedora é sim o laboratório de
pesquisa e desenvolvimento da Red Hat e de outras empresas. Entretanto,
essa definição se aplica melhor no contexto do Rawhide. Nós não só
desenvolvemos recursos novos mas também os consolidamos de 6 em 6 meses.
Uma vez que uma versão estável é lançada, ela é de fato estável, e deve
permanecer assim durante todo o tempo de vida.

Mesmo do ponto de vista do usuário leigo, o Fedora é bem melhor que
muitas outras distros. Historicamente, o problema do Fedora não é de
ciclos curtos demais que levam à instabilidade, mas sim de falta de
testes. Fico feliz de ver que a Red Hat contratou um ex Mandriva para
cuidar justamente dessa questão. Além disso está havendo um cuidado
maior no planejamento do calendário do que os lançamentos anteriores.

Estamos no caminho certo, o que precisa é que isso seja comunicado
corretamente para as pessoas, senão todo o esforço para consolidar o
processo de desenvolvimento ficará ofuscado pelo disse-me-disse desse
tipo de notícia.

Abs,
Igor