Re: [Fedora-mktg-brazil] Fórum da Revista Fedora Brasil

Henrique Junior henriquecsj at gmail.com
Tue May 19 22:08:18 UTC 2009

> Assunto relativos a infra e projetos, devem ser discutidos aqui.
>
> Quando um projeto identifica uma determinada necessidade, basta
> comunicar aqui e damos um jeito.

Não, nós não damos um jeito; nós decidimos o que é melhor em troca de uma
homogeneidade monocromática. Tudo que se disse sobre o fórum foi, em
primeira instância, que a revista era individualista, que não tinha
necessidade de inchar mais a infra e que o Drupal nos atendia. Isso foi dito
por pessoas de fora da revista que estavam "teorizando" sobre as nossas
necessidades.

> Não é questão de ser cabeca dura ou preconceituoso. Temos um servidor
> dedicado que custou muito esforco e temos um portal onde deveriamos
> agregar mais conteudo e ficamos perdendo tempo criando mais infras en
> outros lugares e outros sites e outros links e etc.
>
> Se todo o trabalho estivesse em um lugar, ficaria muito mais facil
> acompanhar e ajudar.

Como disse antes e digo agora de novo, nada disso seria necessário se o
projeto agisse com melhor entendimento de que nem todos os projetos se
enquadram naquilo que oferecemos agora. Discutimos sobre a criação de uma
página mais dinâmica para a revista e a discussão foi infrutífera. Eu não
ligo para a URL que vamos usar. Gostaria que estivesse dentro do pf.org mas
não vou ficar preso a isso se isso significar que a Revista não pode ter o
dinamosmo que precisa.

> Tinhamos uma wiki, ninguem usou e ela morreu, daí vcs criaram outra
> wiki. Temos a lista de documentacao, que hj nao é utilizada por ninguém.
> Vcs disseram que Revista não é documentacao e criaram outra lista no
> google. Temos o fórum, vcs nao o utilizam e criaram outro forum mesmo
> podendo usar o nosso. Isso não é dividir ?

Essa wiki não é do meu tempo. nunca a vi, apenas me falaram que ela foi
hackeada ou algo assim. Sobre a WIKI que existe hoje em dia no
fedora.wiki.br, não sei se você se lembra, bem no começo da idéia
conversamos sobre hospedá-la no projeto e você disse que não pela natureza
do conteúdo. Nem por isso desisti da idéia. No começo usávamos a lista de
marketing, a revista nasceu aqui, mas era preciso aceitar membros que não
queriam participar do fedora ativamente. Nosso diagramador é um debiano e
participa de trocentos projetos de software livre. Quando ele foi excluído
da lista de discussão decidimos usar uma lista externa onde qualquer um,
mesmo que não quisesse se amarrar ao fedora, pudesse participar. Fomos
procurar uma lista com capacidades de armazenamento.

> Creio que devemos trabalhar usando a arquitetura abaixo, com todos os
> projetos oficiais sobre a mesma infra, senão daqui a pouco teremos tudo
> pulverizado pela web daí o dono do projeto sai e a idéia morre.

Concordo. Também espero que possamos desfrutar da infra do PF.org, mas para
isso acontecer o PF.org vai ter que parar de pensar que sabe o que é melhor
para a revista até mais do que nós que fazemos a revista.

--
Henrique "LonelySpooky" Junior
http://www.lonelyspooky.com