[Fedora-mktg-brazil] INFRA / REUNIAO

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula at projetofedora.org
Tue May 19 23:15:06 UTC 2009

Pessoal!

Eu já estou cansado de ficar dando murro em ponta de faca e de ouvir que
 sou pedante e que isso aqui não é o Projeto Padula Brasil.

Então, vamos lá!

Na proxima reunião decidiremos(TODOS OS EMBAIXADORES) como TODA a infra
do Projeto Fedora Brasil irá funcionar e se realmente manteremos nossa
infra.

Mesmo contra a vontade de uns ou de outros, o que decidirmos estará
decidido.

Já que o Ayrton não dá as caras há algum tempo e eu tenho varias
reclamacões a respeito da nossa infra INADEQUADA, QUADRADA E ARCAICA,
tomarei as rédeas novamente e instalarei/removerei tudo que for decidido
em reunião e PRONTO!

Na reunião conversaremos e definiremos se vamos continuar no Drupal, se
é interessante mantermos um portal na web, quais listas usaremos e para
que utilizaremos cada lista.

Resumindo, como faremos para manter TUDO dentro da arquiteura abaixo:

------------------------------------
|       USUARIOS/COLABORADORES     |
-------------------------------------
| PROJETO 1 | PROJETO 2 | PROJETO 3|
-------------------------------------
|           INFRA PF.ORG           |
-------------------------------------
|      PROJETO FEDORA BRASIL       |
-------------------------------------

Quero que principalmente o Henrique esteja presente para ajudar na
definicão de TUDO, para que nossa infra fique a altura de suas
necessidades e à altura da revista!

Nossa infra hoje é constituída por:
- Servidor RHEL 5.2 + Cpanel
- Drupal + PHPBB3 com autenticacão integrada.
- Mailman com 27 listas de discussão (1 para cada estado).
- Servidor de Emails (onde todo mundo pode ter sua conta @projetofedora.org)
- Sub-dominios ilimitados, contas ilimitadas e etc....

Info do Servidor:
- Intel(R) Xeon(TM) Quad CPU 2.40GHz
- 2gb de RAM
- 2 HDs Sata de 80Gb
- 5 IPs fixos

Caso a maioria julgue que cada projeto deva ser mantido externamente
pelos seus "mantenedores", OK, eu cancelo o servidor no proximo mês e
falo para a Red Hat encerrar o contrato.

Pensem a respeito e na reunião discutiremos!

Na pior das hipoteses, terei 1 coisa a menos para me preocupar e ter que
correr atrás de $$ para pagar!

--

Rodrigo Padula de Oliveira
M.Sc. Student - COPPE/UFRJ