[Fedora-mktg-brazil] Mapeamento de processos e organograma

Leonardo Menezes Vaz leonardo.vaz at gmail.com
Wed Aug 19 12:46:16 UTC 2009

Olá,

Ontem na reunião que tivemos via IRC eu mencionei a necessidade de
termos o mapeamento dos processos e o organograma do nosso projeto
aqui no Brasil uma vez que precisamos ter uma idéia das demandas antes
de definirmos prioridades e alocarmos recursos para isso.

Como sou relativamente novo por aqui preciso da ajuda de vocês no que
tange à enumeração e descrição das tarefas dentro do grupo, e se
possível o organograma atual do projeto aqui no Brasil.

Para dar início à tarefas, montei uma estrutura simples com a minha
visão pessoal da organização do projeto, me corrijam se estiver
errado.

Projeto Fedora Brasil
+ Infra-estrutura
   - Website
   - Listas de discussão
   - Wiki (parte de infra)
   - Planet
   - Fórum
   - ...
+ Projetos
   - Artwork
   - Traduções/Revisões
   - Documentação
       - Wiki em pt_BR
       - Tradução de artigos
       - Elaboração de documentação técnica
   - Revista
   - Empacotamento
   - Vídeos (sugestão)
   - ....
+ Marketing
   - Artwork
   - Embaixadores
       - Grupos regionais
       - Eventos
       - Recrutamento
   - Free Media
   - Gerenciamento de canais
   - ...
+ Coordenação  (inexistente, deve ser criada para servir como
interface entre os grupos)

Abaixo segue o draft de um possível organograma para as tarefas
descritas anteriormente:

Coordenação Geral
+ Equipe de infra-estrutura
+ Equipe de projetos internos
   - Equipe de Tradução
   - Equipe de Documentação
   - Equipe de Empacotamento
   - Equipe da Revista
   - ...
+ Equipe de marketing
   - Equipe de Artwork
   - GUFs (onde ficam os embaixadores)
   - Equipe de relações institucionais

Então, quem pode ajudar nisso? É uma tarefa relativamente fácil e
acredito que em pouco tempo a gente resolva.

Leo

--
Leonardo Menezes Vaz
++55 51 91568225