[Fedora-mktg-brazil] Mudança na coordenação da equipe de tradução

Igor Pires Soares igorsoares at gmail.com
Tue Dec 1 13:33:56 UTC 2009

Olá pessoal!

Eu venho adiando esse "anúncio" há algumas semanas mas acho que agora as
coisas estão no lugar e posso seguir adiante. O fato é que a partir de
meados de janeiro deixarei a coordenação da equipe de tradução para me
dedicar a outras atividades dentro do projeto. Antes que vocês se
perguntem, quem assumirá a coordenação é o Taylon Silmer, que já é
embaixador e membro da equipe de tradução do Fedora e do GNOME.

Como dito na lista de tradução, aceitem isso como uma oportunidade para
reorganizar os processos, tanto da tradução de interfaces como a de
documentos, deixando claro a relação entre os dois projetos.

Ainda não sei exatamente o que eu pretendo fazer, mas a minha intenção
inicial é ajudar na QA da internacionalização. Atualmente temos um
problema muito grave que é traduzirmos algo que acaba não chegando na
versão final. Isso tem acontecido com muita frequência e tem que ser
tratado com atenção. Eu gostaria de participar mais ativamente também do
Spin SIG, pois continuarei mantendo o Spin BrOffice.org. Deixo claro que
não deixo a coordenação por nenhum problema pessoal ou algo do tipo.
Simplesmente é a hora de aprender algo novo.

Eu gostaria de agradecer a todos pelos elogios em relação ao trabalho
que foi realizado enquanto estive na coordenação da equipe. Agradeço
principalmente ao Rodrigo Padula e ao Diego Zacarão, que me deram o
apoio inicial nessa jornada de 2006 até aqui.

Obrigado!

Abraços,
Igor Pires Soares