[Fedora-mktg-brazil] RPMDEV

Leonardo Menezes Vaz leonardo.vaz at gmail.com
Fri Dec 18 18:43:12 UTC 2009

> Reforçando essa idéia, precisamos de um cara comprometido no grupo de
> empacotamento, para que possamos apoiá-lo a fazer parte do comite de
> empacotamento numa proxima oportunidades!

+1

> Além disso, acho que já é hora de mudarmos o nosso foco no usuário para
> foco no desenvolvedor/empacotador.
>
> Precisamos de um cara envolvido e dedicado para nos auxiliar em eventos
> e viajar representando o Fedora falando de algo mais tecnico, mais a
> fundo na distribuição!
>
> Este ano pretendemos fazer uma fuDcon com D maiusculo!
>
> Eu gostaria muito de ir fundo nisso, mas não tenho como assobiar e
> chupar cana ao mesmo tempo, porém posso apoiar no que for preciso!

Acho que um bom começo seria ver o status da tradução da documentação
e procedimentos de empacotamento. Algum tempo atrás vi alguém por aqui
falando sobre o assunto (Rafael?) mas acho que perdi o resto da
thread. Alguém sabe quem está tocando isso? Onde está o material já
pronto?

Com relação ao projeto de empacotamento, minha sugestão é:

1- Elaborar uma infra similar a usada pelo Gomix, em pt_BR e
disponibilizar em nosso site
2- Traduzir a documentação para desenvolvedores do site e criar
manuais "Cup Noodles"
3- Organizar uma sessão tutorial sobre empacotamento no Summit que
realizaremos em SP em 2010, gravar em vídeo para disponibilizar no
site futuramente

Leo

--
Leonardo Menezes Vaz