[Fedora-mktg-brazil] Planejamento 2010 - Projetos

Lenno Azevedo lennoazevedo at projetofedora.org
Sat Jan 23 20:35:06 UTC 2010

> - Documentação (News, Revista, Doc Web, Wiki)
> - Infra ( Web sites, Forum, Wiki, Segurança)
> - Free Media
> - Fedora Educação
> - Marketing ( Eventos e material )
> - GUFs

WIKI brasileira - Atualmente estou trabalhando nela, estou migrando todo o
material da wiki não oficial do Fedora [1], para a wiki que foi integrada
ao portal, a nossa [2]. Quem quiser ajudar também, fique a vontade. :-)
[1]http://fedora.wiki.br/wiki/P%C3%A1gina_principal
[2]www.projetofedora.org/wiki
Sobre o Fedora Dicas [3], estou esperando me mudar para o apartamento fixo,
e jogar os planos de ação que vão ser usados sobre ela (melhorar o
layout, o que postar, como colaborar, divulgação....)
[3]http://www.projetofedora.org/wiki/index.php/Fedora_dicas

FREE MEDIA - Bem, eu sempre produzi mídias com recursos próprios, sempre
que eu posso, estou mandando para os municípios do Acre.
Vou ver se consigo algum patrocinador pra doar cds/dvds, tenho dois
computadores/gravadoras para ir queimando o fedora 12.
Aguardo também as mídias personalizadas que serão enviadas pelo Padula,
que pretendo usa-la em um evento que estamos organizando.

REVISTA - Atualmente entrei colaborando como desenhista e estou a
disposição para começar a produzir ilustrações para as reportagens,
usando o GIMP.

MARKETING (Eventos e Material) - Atualmente, mudei de cidade, agora estou
na capital do Acre, Rio Branco, aqui as coisas andam rápidas, e o projeto
pode crescer muito.
Estive conversando com a Alessandra, chefe da Divisão de Inclusão Digital
do Acre, ela coordena os telecentros dos 22 municipios do Acre, todos 100%
Fedora's :-),ela está interessada em Realizar um Linux Install Fest, em um
telecentro em Rio Branco, lá possui um espaço grande para receber o
pessoal, com sala climatizada, internet a vontade, e data shows para
apresentações de slides. Vou elaborar um essa semana, falando sobre o
Fedora 12.
No caso da marketing, eu precisaria urgente de um banner do Projeto Fedora,
assim, chamaria mais a atenção do pessoal, se possivel também alguns
adesivos e como havia citado acima, mídias personalizadas.
Sobre o traje do embaixador, precisaria de uma camisa de pólo padrão. Eu
produzi uma aqui, em uma malharia, mas não sei não...
Agora camisetas para distribuir como brindes eu posso produzir algumas.

GUF-AC - Nesse item, vou trabalhar com ele com mais calma assim que as
aulas da universidade começarem, vou conversando com a classe a respeito,
assim recrutando novos colaboradores, quero deixar o Acre em destaque.
E para facilitar nossa comunicação e interação, o governo do Acre, até
o final de fevereiro, vai cobrir 100% das cidades do Acre com sinal
gratuito de internet. Podem da uma olhada no link abaixo:
http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=11543&Itemid=26

FEDORA EDUCAÇÃO - Estou a fim de colaborar, mas não tenho muitas
informações a respeito. Estava aguardando a sua reformulação.

Abraços
--
Lenno Azevedo
Embaixador do Projeto Fedora Brasil