[Fedora-mktg-brazil] Tradução - Matérias para o portal

Dyemes Cartegyano dyemes.souza at gmail.com
Mon Apr 12 01:30:36 UTC 2010

Pessoal traduzi essa nova matéria e se possivel gostaria de que avaliassem e
tambem me passassem a outra materia que passei anteriormente porque eu a
deixei no meunotebook soque tive que formatar.

Segue abaixo uma nova materia

  Fedora 13: LiveCD não desaparecerá
A equipe de desktop
http://morefedora.blogspot.com/2010/03/fedora-13-il-livecd-non-e-piu-un-cd.htmldecidiu
quebrar a barreira de 700 Mb de um CD comum e usar com o objetivo de
1Gb, que é normalmente é encontrado nos pendrives e cartões de memória que
ainda podem ser encontrados no mercado, para a imagem Live do Fedora 13 a
versão Beta para ser usado nas portas USB, estava com o lançamento agendado
para terça-feira dia 13 o tamanho da imagem teria cerca de 980Mb.

O objectivo principal deste movimento foi a de oferecer ao usuário uma
experiência mais completa, acrescentando softwares excluídos por falta de
espaço, como o OpenOffice.

 Até à data, além de algumas outras mudanças, infelizmente as novas imagens
não representaram um passo decisivo no uso e surgiram alguns novos
problemas: por exemplo, já não seriamos capazes de produzir CD para
distribuição em eventos.

Assim, após uma breve discussão na a lista de discussão, a equipe desktop
decidiu trazer de volta imagens para o seu tamanho anterior, como pode ver
em sua última versão.

Lembrando-se  que a maneira mais fácil de adicionar após a instalação do
Fedora o equipamento de escritório (incluindo OpenOffice) é usando o
comando:

 yum groupinstall "Office/Productivity"