[Fedora-mktg-brazil] FISL

Filipe Rosset rosset.filipe at gmail.com
Sat Apr 24 21:15:34 UTC 2010

On 04/23/2010 12:29 PM, Daniel Bruno wrote:

> O Projeto irá submeter alguma palestra?
>
> Podemos promover um encontro nacional de usuário do Fedora, marcar um
> dia do evento para realizar esse encontro.

Acredito que o mais viavel seja mesmo fazermos um dia com o encontro do
pessoal do projeto em qualquer data do FISL (nao necessariamente palestras).

Talvez uma tentativa valida seja a de trazer pessoal com experiencia em
outros projetos, para dentro do Fedora, para que o Brasil tenha mais
visibilidade no projeto internacional (ao contrario de perder otimos
colaboradores por disputas internas). Outros projetos tambem estao
cheios de gente boa, que talvez, tenham interesse em colaborar com o Fedora.

Outro ponto que gostaria de colocar em debate sao algumas questoes que
cada um (se tiver interesse 'e claro) poderia fazer para si mesmo e
responder.

O que estou fazendo pelo Fedora?
Quais meus objetivos com isso?
Que retorno esse investimento tem me dado? - sim, tempo 'e dinheiro :)
Porque varias pessoas estao "abandonando" o projeto?
Os "embaixadores" estao realmente convencidos ou acreditam no Fedora?
Ultimamente vejo varios comentando em utilizar sistema X, Y ou Z. Como
'e que vao promover o Fedora nesses casos? Se o Fedora tem bugs - e
seria ingenuidade negar isso :) - nada impede de investir 5 minutos e
abrir um novo registro no Bugzilla.
Particularmente acredito que precisamos pensar nisso, e o quanto vamos
colaborar com o Fedora, seja em
divulgacao/desenvolvimento/documentacao/arte/etc.

Outra questao, alguem daqui vai para o FUDCon chile?

Esse ano vou deixar a parte de palestras de lado, nao vou submeter nada.
Sinceramente prefiro conversar com 5 pessoas que vao render frutos, do
que falar para 50 ou 100 e isso nao agregar valor ao projeto.

PS: Talvez isso que escrevi esteja fora do escopo da lista embaixadores
e eu esteja completamente errado em falar isso por aqui.
Talvez seja uma utopia minha acreditar que mais alguem por aqui pensa
como eu e ai talvez eu mesmo esteja na lista errada.
Mas enfim, ainda acredito que seja o melhor "canal" para comunicacao com
todos os envolvidos no Fedora.

Atenciosamente,
--
Filipe Rosset
Fedora Project

"First they ignore you. Then they laugh at you. Then they fight you.
Then you win." Mahatma Gandhi