[brasil-marketing] Política de entrada de embaixadores na lista

Filipe Rosset rosset.filipe em gmail.com
Quarta Dezembro 15 00:05:15 UTC 2010

> 3) Liberar a lista para entrada de embaixadores de todo o mundo,
> exigindo que o idioma escrito seja apenas o português.

Meu voto vai para essa opção, número três.

A escolha por essa opção se deve ao fato de que não precisamos de nenhum
tipo de segregação aqui na lista de embaixadores.

Um exemplo bem simples, alguém que é embaixador no Brasil pode querer
participar de uma lista de outro país qualquer (até para conhecer os
trabalhos dos membros do Fedora nesse outro país). Essa mesma pessoa não
ficaria nada feliz em saber que não poderá participar daquela lista
porque alguém decidiu que a sua nacionalidade/país que reside é o que
definirá se ele participará ou não da lista.

Chega de ficar criando regras e mais regras. Todos temos um objetivo em
comum que é desenvolver, divulgar e melhorar o Fedora.

Também acredito que as pessoas que colaborem em outras áreas, como
tradução, empacotamento, design, etc possam acessar e fazer parte dessa
lista.

Um projeto de software livre que começa a pensar mais em restringir do
que em envolver novas pessoas/idéias é um grande candidato a receber
pouca ou nenhuma ajuda da COMUNIDADE.

O meu objetivo no projeto Fedora é o desenvolvimento e melhoria do
mesmo, em todos os aspectos, sejam eles técnicos ou não. Jamais ficarei
fazendo poĺítica para defender interesses de alguns.

Espero que todos votem pelo que cada um julgar mais sensato.

--
Filipe
Rio Grande do Sul, Brazil