[brasil-marketing] Política de entrada de embaixadores na lista

Teseu teseu em fedoraproject.org
Quarta Dezembro 15 03:56:17 UTC 2010

Pelo q vi no log, a restrição é baseada na ideia de q gente de fora ia
tratar de assuntos "ñ nacionais" e prejudicar o andamento da lista. Se a
lista é de ambass-BR, o idioma tem de ser o pt-BR (já q em listas
internacionais se vc publicar sem ser em en-US leva puxão de orelha, aqui
deve funcionar igual, tem de ser pt-BR), qq assunto considerado off topic
deve ser tratado como tal, ñ é de interesse dos embaixadores do Brasil, é
off topic, se ñ vem marcado ou se é recorrente deve ser moderado e pronto.

Ñ sei qual a dificuldade em aceitar participantes externos, qual o argumento
para barrar? Ñ vi nenhum q justificasse, é pra formar um clubinho restrito q
só nós sabemos o q é discutido? O q pode ser prejudicial em ter pessoas de
fora recebendo? É para interessados e ñ lista obrigatória. Se tem 400,
ducido q teria mais do uns 10 interessados, ñ vejo motivos para serem
barrados.

Se manda spam, pode ser brasileiro, modera, ñ tem nada a ver com
nacionalidade ou área de atuação, se ñ contribui e só manda off topic, faz
diferença onde mora? Quem perturba, perturba, mais chance de ser brasileiro
q estrangeiro (pelo menos nunca vi restrição e até bloqueio por range de ip
para outro país).

A ñ ser q haja um argumento diferente do q foi colocado na reunião, a ideia
em si parece ridícula e sem sentido, sem querer ofender nem nada, apenas
ninguém colocou nenhum motivo para fechar a entrada de estrangeiros, se o
motivo existe, gostaria de saber, estou até curioso. Aliás, se houver um
motivo mais palpável, até volto atrás, sem problema.

Desculpem o tam da msgm, mas queria esclarecer só.

[]'s

Teseu