[Fedora-users-br] Fedora X RedHat EL

Renato Diogo rdiogo01 em yahoo.com.br
Sexta Dezembro 2 20:15:13 UTC 2005

Olá pessoal

To achando legal esta discussão, é bom para que outras
pessoas possam acompanhar isto.

Mas entao, eu senti um pouco de diferenca no tempo de
doot (um pouco), e no geral no consumo de memória. Na
parte gráfica eu percebi uma certa rapidez pra
carregar os aplicativos. (depois de eles abertos nao
faz diferenca por causa do pc que nao é ruim).

Na verdade eu fiz essa comparacao pelo seguinte. Eu
comecei a montar um servisdor de varias coisas (web,
dns, ftp, php, db (cliente)...) com Fedora 4 e deu um
problema (nao é a questao de desempenho), aih no outro
dia apareceu a oportunidade de testar o RedHat e aih
percedi esta diferença. (fiu um pouco mais claro?)
Indiquei isto para um outro amigo e ele percebeu a
mesma diferenca.

Na verdade essa minha duvida é para o seguinte. Eu não
queria ficar dependendo do RedHat devido a dificuldade
de atualizacao (se necessario) quando nao tiver
registro.

Entao eu queria tentar deixar uma distribuicao um
pouco mais enxuta para eu montar esses meus
servidores. Mas para isto eu precisaria entender mais
como fazer um funcionamento basico necessario e depois
eu vou montando somente com as coisas necessarias.
Mais ou menos o que o Leonardo tinha dito. O problema
que fica muito confuso descobrir o que é realmente
necessario e o que não é.

Bom, tenho mais questionamento, mas vou fazendo isto
ao longo desta discussão (queria deixar essa minha
ideia acima um pouco mais clara).

Abracos a todos

--- Gustavo Picoloto <picoloto em gmail.com> escreveu:

> [...]
> boot do sistema ? O
> gnome/kde demora mais pra responder a alguma ação ?
> A máquina usa mais
> cpu num Linux que no outro ? Os softwares que você
> testou numa distro
> tem versão igual (ou próxima) a versão da outra
> distro ? Tem os mesmos
> softwares instalados ?
>
> Acho que essas perguntas podem até ajudar a
> responder o problema mas
> caso tiver com versões de software iguais e mesmos
> pacotes instalados
> e mesmo assim tiver muita diferença de desempenho, o

=== message truncated ===