[Fedora-users-br] remoção pacotes comando rpm -e ?? - INICIANTE

Paulo H. G. Alves phga1 em yahoo.com.br
Sexta Dezembro 2 21:28:05 UTC 2005

Ai galera blzzz....

seguinte estou analisando aqui o meu sistema e
tem vários pacotes qe eu não qeria qe estivessem
instalados, fiz uma busca pela internet e
encontrei esse artigo:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=202

so qe nao consigo desinstalar os pacotes
desnecessarios, (nesse pc tenho somente modo
texto, nda de gráfico, opr isso gostaria de
remover alguns pacotes como xpdf, xsane, etc...)

existe alguma maneira de desinstalá-los como no
debian (e baseados) como por exemplo:

apt-get -remove <nome pacote>

so qe com o comando rpm <açguma coisa> ou yum
<alguma coisa> ???

Valeu galera .....

PaulinhoLinux
<<-_->>