Re: [Fedora-users-br] Atualização php Re d Hat

Fabricio Bortoluzzi bortoluzzi em gmail.com
Domingo Dezembro 4 20:56:29 UTC 2005

Fabiano,
considerando que você não pode atualizar o sistema operacional nem pode
contar com uma versão atualizada do php, apache e bibliotecas de suporte com
a Red Hat, eu de recomendaria instalar o php a partir do código fonte. É
chato e trabalhoso, mas deve ser o único jeito confiável de você continuar a
servir páginas em php nesse computador.

Para isso você precisa baixar todos os fontes envolvidos e compilá-los e
instalá-los um a um. (zlib, gd, etc, etc, apache e php).

Caso você queira, pode criar seus próprios pacotes RPMs. Isso é muito mais
legal. Pode instalar em várias máquinas e compartilhar seus RPMs com outras
pessoas que passam pelo mesmo problema.

RPM How-to:
http://en.tldp.org/HOWTO/RPM-HOWTO/index.html

Outra alternativa é encontrar alguém que já tenha construído RPMs atuais
para o Red Hat 8.0, à lá rpmfind.net...

Um abraço,
Fabricio Bortoluzzi.