[Fedora-users-br] problema com partições no fedora core2

Daniel rodrigues falarcomdaniel em hotmail.com
Terça Dezembro 6 00:49:51 UTC 2005

Saudações amigos,
sou novato n o universo linux, e afim de conhecer melhor, instalei o fedora
core 2 que adiquiri numa revista na banca de jornal.
estaria tudo bem, e de certa forma está, consegui configurar tudo, placa de
video, rede etc... Mas um probleminha está me incomodando:
quando eu clico no home, ali aparecem 5 partições!
Eu tenho apenas 3 (eu acho), um com o windows xp, outro com o linux. sei que
há também a partição swap, mas e as outras?

São elas:
Disco rígido (/)
Disco Rígido (/boot)
Disco Rígido (hda2) (/boot)
Disco Rígido (hda3) (/)
Disco Rígido (var/lib/nfs/rpc_pipefs)

quando clico no primeiro, recebo seguinte mensagem de erro:

"Error-kio_devices_mounthelper
mount: de acordo com mtab, /dev/hda3 já está montado em / mount falhou
please check that the disk is entered correctly"

Então o que aparece é um conteudo identico ao da partição hda3.
A mesma coisa acontece com o segundo, mas fica, ao abrir, igual ao hda2.
Nos outros não há mensagens de erro e abrem normalmente.

quando eu vou no centro de informações>dispositivos de armazenamento aparece
o numero certo de partições...

As linhas do meu fstab são as seguintes (se isso ajudar):
LABEL=/ / ext3 defaults 1 1
LABEL=/boot /boot ext3 defaults 1 2
none /dev/pts devpts gid=5,mode=620 0 0
none /dev/shm tmpfs defaults 0 0
none /proc proc defaults 0 0
none /sys sysfs defaults 0 0
/dev/hda5 swap swap defaults 0 0
/dev/cdrom /mnt/cdrom udf,iso9660 noauto,owner,kudzu,ro 0 0

espero que possam me ajudar a solucionar esse problema,
desde já agradeço pela atenção.
Daniel.