Re: [Fedora-users-br] problema com partições no fedora core2

Robert Pereira robertjs em gmail.com
Terça Dezembro 6 01:35:21 UTC 2005

Daniel:

Não há qualquer problema em nada do que você relatou. Como dizia Jack o
Estripador, vamos por partes:

As partições que você enxergou são respectivamente:

/ - partição raiz do sistema
/boot - partição de inicialização.

As duas partições acima são partições do tipo Linux e ocupam partições do
disco rígido.

/var/lib/nfs/rpc_pipefs

Este ponto de montagem é utilizado pelo NFS (Network File system).

Quando você clica e recebe uma mensagem de erro o kio_slave está informando
que você não pode montar um sistema de arquivos que já foi montado. Caso ele
nãoi estivesse montado, seria montado e os dados do dispositivo ficariam
disponíveis.
portanto, não precisa clicar sobre estes sistemas de arquivos, basta você
navegar na árvore do seu diretório pessoal o na árvore raiz.
O conteúdo aparece igual ao da outra partição porque a mesma partição
montada é que estaá sendo mostrada.
Não há nada que você podda fazer para mudar o comportamento destes elementos
do KDE.
Minha opinião pessoal: Mude para o Fedora Core 4 que já tem muitas melhorias
em todo o sistema, inclusive no KDE.

Robert Pereira