[Fedora-users-br] Problemas com HD novo

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Terça Dezembro 20 00:43:25 UTC 2005

Hau Daniel,

Não sei exatamente o que pode ser, pelo caso de não ter a mensagem de
erro exatamente, mas aí vai uma sugestão.

Depois de criar a partição com a opção 'n' do fdisk, utilize a opção 't'
(Colocar um "label" na partição) e especifique o número 83 (Linux
Native), e depois rode o mkfs.ext3 /dev/hdb1 normalmente.

Na hora de colocar a linha no fstab, tente a seguinte linha:

/dev/hdb1       /mnt/New_hd            ext3    defaults        0 0

Coloque apenas o "defaults" como opção para ver se dá certo e depois vá
adicionando opções.

Para testar suas tentativas sem ter que ficar reiniciando, desmonte
primeiro o que você montou antes e tente montar apenas com o comando:

mount /mnt/New_hd

Especificando apenas o diretório, e não o dispositivo+diretório, o mount
vai procurar pela entrada no /etc/fstab e vai tentar montar de acordo
com suas opções. Assim você simula o que vai acontecer no boot, e pode
ver a mensagem de erro exatamente caso aconteça :)

Não esqueça de postar os resultados para a lista!

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds