[Fedora-users-br] Problemas com HD novo

Daniel rodrigues falarcomdaniel em hotmail.com
Segunda Dezembro 19 23:26:11 UTC 2005

Direto ao assunto:
Comprei um hd novo e o coloquei como slave do meu antigo afim de manter o
antigo apenas para o sistema e o novo para baixar coisas da net, jogos,
filmes, etc. Procedi da seguinte forma:
usei o fdisk /dev/hdb
            Opção n
           Opção p (partição primária)
            Opção 1
           ele se tornou o hdb1
depois usei o comando mkfs.ext3 /dev/hdb1
criei um diretório /mnt/New_hd
e montei mount /dev/hdb1 /mnt/New_hd

Tudo certo... até ai.
Quando fui acrescentar a linha fstab para montagem automática durante a
inicialização começou me drama: Simplesmente o hd não é montado, recebo uma
mensagem de erro no durante a inicialização (muito rápida quase nem consigo
ler) algo como: wrong fs type or wrong superblock.
Mas se eu digito como root "mount /dev/hdb1 /mnt/New_hd" ele monta
normalmente!!!!!!!!!!!

Aqui vai meu fstab:
This file is edited by fstab-sync - see 'man fstab-sync' for details
/dev/VolGroup00/LogVol00 /                       ext3    defaults        1 1
LABEL=/boot             /boot                   ext3    defaults        1 2
/dev/devpts             /dev/pts                devpts  gid=5,mode=620  0 0
/dev/shm                /dev/shm                tmpfs   defaults        0 0
/dev/proc               /proc                   proc    defaults        0 0
/dev/sys                /sys                    sysfs   defaults        0 0
/dev/VolGroup00/LogVol01 swap                    swap    defaults        0 0
/dev/hdb1               /mnt/New_hd         ext2
defaults,user,exec,umask=0000  0 0
/dev/hdc                /media/cdrecorder       auto
pamconsole,exec,noauto,managed 0 0

Nota: já tentei, toda essa operação com .ext3, e obtive o mesmo resultado.
qualquer ajuda sera bem vinda
Daniel